Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Maia chora após assinar acordo de recuperação fiscal do Rio

Presidente da República em exercício foi consolado pelo governador Pezão

Brasil|

Pezão consola Maia durante cerimônia que beneficiou contas do Rio de Janeiro
Pezão consola Maia durante cerimônia que beneficiou contas do Rio de Janeiro Pezão consola Maia durante cerimônia que beneficiou contas do Rio de Janeiro

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi às lágrimas nesta terça-feira (5) durante cerimônia de homologação do acordo de recuperação fiscal do Rio de Janeiro, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (5).

Maia foi consolado pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Maia agradeceu ao presidente Michel Temer (PMDB) pela "honra" de permitir que ele fizesse essa assinatura e fez uma defesa das reformas e da agenda da Câmara.

— Só tenho a agradecer, quando eu fico na interinidade oportunidade que me dá de poder participar do governo e tomar decisões que entram para o historia do Brasil e para a minha história política.

Publicidade

A declaração foi dada após deixar a Câmara dos Deputados, onde participou da cerimônia de sanção presidencial do projeto de lei que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas).

— É mais um gesto do presidente Michel Temer ao Rio de Janeiro e à bancada carioca, fluminense. Estaremos todos juntos no Palácio para um tema tão importante para o meu Estado.

Publicidade

Na sua fala no ato de hoje, Maia disse que o presidente tem a humildade de permitir que ele conduza temas importantes do governo.

— Queria agradecer ao presidente Michel Temer a humildade de transferir para mim a possibilidade de sancionar um projeto que todos sabem que é muito importante, que tem um impacto político importante, então, a humildade do presidente de transferir esse momento à minha pessoa. É um gesto de grandeza dele claro comigo e também com o Congresso Nacional. Não podia deixar de agradecer a ele este gesto porque tem sido, comigo, de forma permanente, um aliado e, a cada momento, fazendo esse gesto.

Maia que trouxe o evento de sanção para o Salão Nobre da Câmara dos Deputados disse ainda que o simbolismo da cerimônia de hoje era mostrar a integração entre o Parlamento e o Executivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.