Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Romário mente no Facebook sobre conta na Suíça

Senador diz ter documentos que não tem. Antes, havia garantido que nunca teve conta no BSI

Brasil|Do R7

Post de Romário do último dia 25
Post de Romário do último dia 25 Post de Romário do último dia 25

O caso da conta do senador Romário Faria (PSB) na Suíça parece se tornar cada vez mais confuso. Na última quarta-feira (25), o parlamentar afirmou, em sua página no Facebook, ter documentos dos Ministérios Públicos da Suíça e do Brasil confirmando que não possui contas na Suíça. Mas, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a informação é falsa.

“Já está mais que provado. Tenho pareceres dos dois ministério públicos (Suíça e Brasil) que não tenho conta na Suíça”, escreveu o senador.

De acordo com o jornalista, nenhuma das Procuradorias teria emitido documento a esse respeito. Jardim afirma também que a assessoria de Romário confirmou, nesta sexta-feira (27), que o senador só possui um documento do banco BSI apontando que ele não possui a conta.

O post foi feito no mesmo dia em que foi divulgado áudio em que o senador Delcídio do Amaral afirma que Romário teria feito acordo com Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio, para apoiar a candidatura de Pedro Paulo (PMDB) ao governo municipal no ano que vem.

Publicidade

O prefeito do Rio é irmão de Guilherme Paes, sócio do BTG Pactual, que controla o BSI.

Em julho, Romário disse que documento provava que nunca havia tido conta no banco BSI na Suiça
Em julho, Romário disse que documento provava que nunca havia tido conta no banco BSI na Suiça Em julho, Romário disse que documento provava que nunca havia tido conta no banco BSI na Suiça

Em julho, a revista Veja afirmou que Romário mantinha R$ 7,5 milhões na Suíça sem declarar à Receita. E publicou um extrato do BSI que comprovaria o caso. Na época, Romário reagiu às acusações exibindo um documento do banco que afirmava que o extrato era falso e que ele não possuía conta na instituição.

Publicidade

"O banco admitiu que nunca tive vínculo com eles", chegou a postar Romário na época. A afirmação, porém, também não era verdadeira: o documento do BSI não garantia que o senador nunca tivesse aberto uma conta (afirmava, isso sim, que ele não tinha a conta naquele momento).

Nesta sexta-feira (27), Romário admitiu, em entrevista ao jornal O Globo, que já teve conta no BSI. E disse não saber quando foi fechada. “Se tem conta no banco e não movimenta, acho que fecha automaticamente”, afirmou.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.