Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Se fez justiça”, diz Dilma sobre decisão do TCU de livrar Graça Foster do bloqueio de bens

Presidente afirma que a chefe da Petrobras é pessoa íntegra e competente

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Dilma Rousseff: "Se a maioria do TCU decidiu, já se fez justiça"
Dilma Rousseff: "Se a maioria do TCU decidiu, já se fez justiça" Dilma Rousseff: "Se a maioria do TCU decidiu, já se fez justiça"

A presidente Dilma Rousseff comemorou, nesta quarta-feira (27), a decisão da maioria dos ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) de livrar a presidente da Petrobras, Graça Foster, do bloqueio de bens.

Segundo Dilma, Graça é uma mulher dedicada e deu a entender que ela foi usada no escândalo da Petrobras justamente por ser muito competente.

— Eu acho que se fez justiça. Se a maioria do TCU decidiu, já se fez justiça. Eu sempre declarei que a Graça Foster tinha sido objeto disso pelos seus méritos, porque é uma pessoa íntegra, competente, uma pessoa capaz e extremamente dedicada. Fico feliz com essa informação.

Advogado-geral da União sobre decisão do TCU: "Fez Justiça"

Publicidade

O julgamento começou nesta quarta, mas foi suspenso, pela terceira vez, após o pedido de vista do ministro Aroldo Cedraz. Apesar do adiamento, que segundo Cedraz deve durar duas semanas, a maioria dos ministros já votou a favor da presidente da estatal no caso.

Ela será incluída no novo processo no TCU, que vai averiguar a culpa dos dirigentes da Petrobras por prejuízo de US$ 792 milhões com a aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas.

Publicidade

A maioria dos ministros entendeu que os envolvidos nesta parte da operação de Pasadena não precisarão ter seus bens bloqueados. A maioria dos dirigentes e ex-dirigentes, contudo, faz parte também da diretoria que aprovou o negócio — caso de Nestor Cerveró, por exemplo.

Só Graça e o ex-diretor Jorge Zelada ficarão excluídos do bloqueio por fazerem parte apenas da segunda diretoria, considerada como a que gerou o menor prejuízo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.