Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segunda sessão de discursos avulsos começa com acordo para fim antecipado

Cunha garante que a sessão de votação do pedido de impeachment terá início às 14h

Brasil|

Cunha garante que votação terá início às 14h
Cunha garante que votação terá início às 14h Cunha garante que votação terá início às 14h

Começou há pouco na Câmara dos Deputados a segunda sessão para a avaliação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), restrita a discursos avulsos de parlamentares. A primeira sessão durou as cinco horas regimentais e foi insuficiente para que todos os deputados falassem. No começo da nova convocação, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) consultou deputados presentes se os partidos abririam mão do tempo reservado às lideranças para assim antecipar o fim da sessão antes das cinco horas seguintes.

Após alguma resistência, deputados aceitaram o pedido, fecharam o acordo e a expectativa é que todos os parlamentares inscritos consigam falar até o limite de sessão. Caso o tempo seja insuficiente para que cerca de 100 deputados se pronunciem, uma nova sessão deve começar às 5h deste domingo e seguir até 10h, também com a possibilidade de acabar antes do prazo.

Cunha garante que a sessão de votação do pedido de admissibilidade do impeachment terá início às 14h. O primeiro a falar será o relator do pedido, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), com 25 minutos de tempo. Em seguida, haverá o encaminhamento da votação pelas lideranças partidárias e, finalmente, a votação nominal e aberta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.