Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer está tranquilo e seguro, diz Heráclito Fortes após reunião com vice

Deputado calcula uma margem entre 357 a 375 votos favoráveis ao impedimento de Dilma

Brasil|

Reunião aconteceu na residência oficial do vice-presidente
Reunião aconteceu na residência oficial do vice-presidente Reunião aconteceu na residência oficial do vice-presidente

Após uma reunião no Palácio do Jaburu, a residência oficial da vice-presidência da República em Brasília, o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) afirmou que o vice-presidente Michel Temer está muito tranquilo e seguro de que a Câmara dos Deputados aprovará o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17).

— Ele está de uma tranquilidade absoluta, e nem parece que amanhã vai ter votação de impeachment. Todas as contas que a gente faz, mesmo com os expurgos, dá sempre uma sobrinha de folga para amanhã.

O deputado calcula uma margem entre 357 a 375 votos favoráveis ao impedimento de Dilma na Câmara. Segundo ele, no entanto, as últimas horas são cruciais para conter a mudança de votos.

— Agora começa a haver o efeito manada. Gente que jura por Deus que está atendendo a mãe, que está atendendo o pai, e que querem ficar fora do processo. É justo, é natural. Nós temos que compreender que, principalmente no Norte e no Nordeste, os governadores pressionaram muito os deputados. Nós temos colegas que estão loucos para votar pelo impeachment, mas os governadores ameaçam, e isso inibe um pouco, mas amanhã vamos ver o explode coração.

Publicidade

A certeza do deputado de que Michel Temer irá assumir a presidência é tamanha que ele já antecipa que o PSB fará parte do novo governo. Mas antes que concluísse a resposta, foi interrompido pelo o deputado Benito Gama (PSB-BA), também participou da reunião com o vice-presidente. Gama alertou Heráclito para não falar sobre o assunto antes da confirmação da Câmara sobre o futuro de Dilma e Heráclito se corrigiu:

— Não há nenhum compromisso do Michel Temer com ministério ou qualquer coisa. Há um compromisso com o Brasil e nós temos que deixá-lo a vontade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.