Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TSE vai julgar hoje recurso de Maluf

Deputado teve candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa 

Brasil|

Maluf tenta reverter decisão para validar os 250 mil votos recebidos em 2014
Maluf tenta reverter decisão para validar os 250 mil votos recebidos em 2014 Maluf tenta reverter decisão para validar os 250 mil votos recebidos em 2014

Previsto para a terça-feira (16), o julgamento do último recurso do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi adiado para esta quarta-feira (17).

O presidente da Corte eleitoral, ministro Dias Toffoli, decidiu encerrar a sessão sem finalizar todos os julgamentos marcados, em razão do horário e da extensa pauta montada. Os casos que não foram analisados hoje ficaram para amanhã, quando o tribunal faz uma sessão extraordinária.

Maluf, que teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa, tenta na Justiça reverter a decisão e validar os mais de 250 mil votos recebidos neste ano para continuar com uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Ele foi considerado inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa, pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo em 2013, em razão de superfaturamento na construção do Túnel Ayrton Senna, em São Paulo. Se o TSE negar o recurso do deputado, a defesa deve recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

STF para hoje para julgar furto de bombons, par de sandálias e sabonete. Relembre casos insignificantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.