Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vice-presidente minimiza ausência de Renan em jantar com Dilma

MIchel Temer avalia que falta não atrapalha a relação do PMDB com o governo

Brasil|Da Agência Brasil

Temer afirmou entender as razões de Renan para não comparecer ao Palácio da Alvorada
Temer afirmou entender as razões de Renan para não comparecer ao Palácio da Alvorada Temer afirmou entender as razões de Renan para não comparecer ao Palácio da Alvorada

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda-feira (2) que a ausência do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), no jantar oferecido esta noite pela presidente Dilma Rousseff a lideranças do PMDB não atrapalha a relação do partido com o governo.

Temer afirmou entender as razões de Renan para não comparecer ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

— O presidente Renan conversou comigo antes de divulgar a nota. Deu as razões dele e eu compreendi. De modo que, certa e seguramente, mais adiante falaremos todos, com Renan e com os demais líderes do PMDB. Não creio que vá atrapalhar não.

Em nota, o presidente do Senado informou que vai "se abster" de participar do encontro com a presidente, porque, segundo ele, o “presidente do Congresso Nacional deve colocar a instituição acima da condição partidária”.

Publicidade

De acordo com Michel Temer, Renan Calheiros tem sido um colaborador “extraordinário” da relação do PMDB com o governo.

— Acho que o jantar de hoje será um momento oportuno para estabelecer relações muito sólidas entre PMDB e governo. Acho que ela [relação entre os dois] se solidificará muito com este encontro político-social.

Publicidade

Beleza de Marcela Temer volta a chamar a atenção na posse de Dilma. Veja fotos

Semana passada, o vice-presidente promoveu um encontro em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu, entre ministros da equipe econômica e a cúpula do PMDB. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre as medidas provisórias enviadas ao Congresso modificando o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários.

Publicidade

Temer comentou ainda a iminência da entrega, por parte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, da lista de políticos envolvidos na Operação Lava Jato.

— É bom que venha logo quem está ou que venha a ser objeto de inquérito. Temos de acabar, ainda que pela metade, com este assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.