Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente é detido após publicar vídeo atirando para o alto no DF

Publicação pretendia intimidar colegas de escola com quem o jovem havia brigado; caso ocorreu na QNN 20, em Ceilândia

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Polícia apreende drogas com adolescente que fez disparos para o alto em Ceilândia
Polícia apreende drogas com adolescente que fez disparos para o alto em Ceilândia Polícia apreende drogas com adolescente que fez disparos para o alto em Ceilândia

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (21) um adolescente de 16 anos que publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais em que aparece efetuando dois tiros para o alto no meio da rua. O caso ocorreu na QNN 20, em Ceilândia, no Distrito Federal.

De acordo com a PM, o jovem pretendia intimidar colegas da escola com quem tinha se desentendido no dia anterior. Aos policiais, o garoto informou que conseguiu o revólver com um amigo, mas não disse quem ele era ou onde morava.

Leia também: Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM, é esfaqueado em Brasília

Além da filmagem do disparo, a briga entre os adolescentes foi gravada. Ao compararem os dois posts, os policiais identificaram o rapaz e o encontraram na casa em que mora com o pai e a avó.

Publicidade

Na residência, os agentes realizaram buscas para procurar por mais indícios de ilícitos. No quarto do adolescente, foram encontradas porções de maconha prontas para serem vendidas e 300 gramas de cocaína. O pai alegou que não sabia da situação em que o filho estava envolvido.

Os PMs levaram o jovem à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Ele vai responder por ato infracional análogo a tráfico de drogas e a disparo em via pública.

Os menores de 18 anos são inimputáveis, mas estão sujeitos a medidas socioeducativas. No entanto, eles só são privados de liberdade em caso de flagrante, ou por ordem judicial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.