Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara Legislativa do DF aprova Juracy Cavalcante como novo presidente do Iges-DF

Cavalcante era chefe da Diretoria de Atenção à Saúde (Diase) do Iges-DF, mas já estava à frente do instituto desde 14 de março

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, novo presidente do Iges-DF
Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, novo presidente do Iges-DF Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, novo presidente do Iges-DF

O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou na tarde desta terça-feira (11) a indicação do médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior para a presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). Ele é o sétimo presidente nomeado para o órgão em quatro anos.

O médico foi sabatinado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF na tarde desta segunda (10). Na sessão, ele afirmou que cerca de 53% do gasto com saúde é relativo à ineficiência. De acordo com Cavalcante, sua expectativa será trabalhar com redução de custos no instituto.

Leia também

Ele se comprometeu a garantir mais transparência no Iges e destacou que 400 mil brasileiros morrem por ano por erro na assistência à Saúde. Cavalcante disse que a eficiência na gestão ajudará a reduzir os erros nos atendimentos, o uso equivocado de medicamentos e, consequentemente, trazer eficiência no cuidado com a população e economia na gestão do Iges.

O novo presidente

Juracy era chefe da Diretoria de Atenção à Saúde (Diase) do Iges-DF, mas já estava à frente do instituto desde 14 de março, quando a então governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), demitiu a presidente do órgão Mariela Souza. O novo presidente do Iges-DF se graduou em medicina em 2014 pela Universidade Presidente Antônio Carlos, em Barbacena (MG). É pós-graduado em Gestão Hospitalar e Operacional pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Publicidade

Gestão anterior

Mariela Souza foi indicada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), em maio de 2022. Ela assumiu o instituto em substituição ao general Gislei Morais de Oliveira, que pediu para sair.

O instituto é responsável pela administração do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e de várias unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.