Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato morto em exame de aptidão física é aprovado em concurso para Polícia Civil do DF 

Homem teve ataque cardíaco e foi socorrido ao Hospital de Base onde morreu

Brasília|Do R7

1ª Delegacia de Polícia investiga o caso
1ª Delegacia de Polícia investiga o caso 1ª Delegacia de Polícia investiga o caso

O soldado da Polícia Militar Rafael Victor de Araújo, de 30 anos, que morreu no início do mês após passar mal durante a prova de aptidão física da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), foi aprovado no certame. O resultado é provisório da prova de capacidade física, do exame antidrogas (toxicológico), da prova prática de digitação, da avaliação psicológica e da perícia dos candidatos com deficiência.

Rafael Araújo morreu no dia 5 de janeiro enquanto participava de uma prova na pista de atletismo do Colégio Elefante Branco na Asa Sul, área central de Brasília. Ele era soldado da Policial Militar e tantava ingressar como escrivão na Polícia Civil.

Pelo edital, para passar na prova de capacidade física, de caráter eliminatório, o candidato teria que fazer o teste dinâmico de barras, flexão abdominal, teste de meio-sugado, que consiste no agachamento com o cotovelo estendido seguido de projeção dos pés para trás e levantamento, e corrida de 12 minutos.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Fiscal de prova morre durante concurso da Anvisa em Brasília

Além disso, o candidato deveria comparecer à prova de capacidade física munido de documentos de identificação e atestado médico informando, expressamente, a aptidão para realização da prova, com data, assinatura, carimbo e CRM do médico responsável emitido em até 30 dias antes da avaliação do concurso. Caso esses procedimentos não fossem seguidos, segundo o edital, o candidato estaria automaticamente eliminado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.