Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de militar da Marinha é encontrado no Lago Paranoá 

Jovem de 19 anos estava desaparecido desde quinta (24); corpo foi visto por policial que corria na orla neste sábado (26)

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, e Narla Aguiar, da Record TV

Corpo foi avistado por policial que corria na orla do lago
Corpo foi avistado por policial que corria na orla do lago Corpo foi avistado por policial que corria na orla do lago

O corpo do militar da Marinha Rubens Idelbran de Novaes, 19 anos, foi encontrado no Lago Paranoá na manhã deste sábado (26), próximo à Ponte JK. A vítima estava desaparecida desde quinta-feira (24), segundo informações da família. As polícias Civil (PCDF) e Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) participaram da operação de retirada do corpo do espelho d´água.

Por volta das 7h40, um policial de folga que corria na orla do lago, próximo à ponte, avistou o corpo boiando a cerca de seis metros da borda. Após entrar em contato com a polícia e os bombeiros, a vítima foi identificada e as corporações entraram em contato com a mãe do rapaz. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

A reportagem apurou que um trabalhador do local viu o momento em que, na quinta (24), o jovem deixou a mochila na orla e entrou no lago. O homem, que aluga caiaques, guardou o item e o entregou às autoridades.

Por ser militar, a vítima tinha experiência em operações de nado. De acordo com a mãe de Rubens, ele costumava nadar no lago. Não há informações, ainda, dos motivos e causas do afogamento. A PCDF investiga o caso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Mochila da vítima foi guardada por um homem que aluga caiaques no local
Mochila da vítima foi guardada por um homem que aluga caiaques no local Mochila da vítima foi guardada por um homem que aluga caiaques no local

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.