Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigentes do PL discutem filiação de Bolsonaro nesta quarta-feira

Evento de filiação seria no dia 22, mas foi cancelado após impasse sobre apoio da sigla a Rodrigo Garcia para o governo de São Paulo

Brasília|Do R7, em Brasília

Presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto
Presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto Presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto

Presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto se reúne nesta quarta-feira (17), às 15h, com os líderes regionais da legenda para discutir a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. A reunião vem depois de um desentendimento entre o chefe do Executivo e o presidente da sigla, que resultou no cancelando do evento de filiação, previsto para o dia 22 deste mês.

Os impasses sobre a filiação surgiram por causa do apoio do PL à candidatura de Rodrigo Garcia, o atual vice-governador de São Paulo, ao posto de governador do estado na eleição do ano que vem. Bolsonaro quer que o partido apoie o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Além disso, o atual governador de São Paulo, João Doria, está na disputa para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2022.

Conversas com o Progressistas

Questionado sobre manter o diálogo com outros partidos até que o impasse seja sanado, o presidente admitiu que continua conversando com o Progressistas (PP). "O PP ainda me quer lá. Depois que apareceu essa notícia falsa de troca de farpas entre o Valdemar, conversei com o Ciro [Nogueira], com o Fábio Faria, com o Rogério Marinho, pessoas que estão lá no Brasil ajudando a conduzir."

"A possibilidade existe. Como eu disse pra você, eu tenho um limite. O Republicanos também continua conversando comigo agora depois desse caso", completou. Ainda assim, a expectativa é continuar o acordo com o PL.

Em Manama, capital do Bahrein, onde participa da inauguração da embaixada brasileira no país, o presidente confirmou, nesta terça-feira (16), que houve uma troca de mensagens com Costa Neto. Eles decidiram adiar a filiação até que o PL desvincule o apoio a Garcia, que é o vice de João Doria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.