Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feira AgroBrasília supera edição anterior em público e negócios

Propostas de negócios no segundo dia do evento já ultrapassam em 30% as do mesmo período na última edição presencial, realizada em 2019

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

A feira AgroBrasília termina neste sábado (21)
A feira AgroBrasília termina neste sábado (21) A feira AgroBrasília termina neste sábado (21)

Em seu segundo dia, a feira AgroBrasília superou em 30% o número de propostas de negócios em relação ao mesmo período do evento em 2019. De acordo com a organização, as expectativas já foram superadas e o número de visitantes é maior que o da última edição presencial. O evento reúne produtores, empresas, pesquisadores, estudantes e profissionais do agronegócio.

A edição de 2019 da feira recebeu cerca de 120 mil visitantes e movimentou R$ 1,2 bilhão. Neste ano, a organização afirmou que a 14ª edição deve movimentar R$ 3 bilhões e receber 18 mil pessoas por dia.

A feira, neste ano, acontece de forma híbrida (presencial e online) e conta com palestras, debates e cursos, além de apresentar novos produtos e tecnologias voltados ao setor agrícola. Temas que envolvem pecuária e bioinsumos são alguns dos assuntos abordados nesta edição do evento.

Distrito Federal

A Emater-DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal) apresentou circuitos tecnológicos e sistemas de energia fotovoltaica, que, de acordo com a empresa, “refletem na função final de assistência técnica e extensão rural”.

Publicidade

Segundo a Emater, os técnicos da empresa vêm buscando tecnologias para ser aplicadas pelos produtores do Distrito Federal. Produção de biofertilizantes, implantação de fossa séptica, uso de energia fotovoltaica para os aeradores e cultivo de microalgas são algumas das propostas trazidas pelos coordenadores aos produtores rurais.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.