Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festa do Morango de Brasília espera receber 700 mil visitantes

19ª edição do evento ocorrerá em dois finais de semana: de 29 a 31 de agosto e 5 a 7 de setembro

Brasília|Do R7, com informações da Agência Brasília

Criada em 1996, festa tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia
Criada em 1996, festa tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia Criada em 1996, festa tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia

A 19ª edição da Festa do Morango de Brasília (DF), uma das mais tradicionais do Distrito Fedoeral, ocorre em dois finais de semana: de 29 a 31 de agosto e 5 a 7 de setembro), em Brazlândia (DF).

— No segmento de eventos públicos festivos nossos somos, certamente, o maior do DF. No ano passado recebemos cerca de 450 mil pessoas. Neste ano, esperamos chegar à casa das 700 mil, destacou o administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha.

Haverá apresentações artísticas nacionais, regionais e locais, praça de alimentação, morangolândia, parque de diversões e concurso da Rainha do Morango, além de mais de 40 expositores de diferentes usos gastronômicos do morango. Entre as atrações artísticas estão os sertanejos Gino e Geno e Eduardo Costa.

— Já conversamos com as forças de segurança pública do DF e com as empresas privadas dessa área para que estruturem uma atuação voltada a proporcionar o máximo de tranquilidade aos frequentadores.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 DF

Parcela do IPTU 2014 começa a vencer nesta segunda-feira

Publicidade

A Festa do Morango foi criada em 1996 pela Arcag (Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão) e tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia.

Em 15 de janeiro de 2001, foi publicada a lei nº 2.678 a qual reconhece a Festa do Morango como integrante do calendário oficial do Distrito Federal, por valorizar a produção do fruto na região e apresentar a cultura local por meio de exposições e apresentações artísticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.