Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho denuncia o pai à polícia por agressões contra a mãe

Inconformado com fim do relacionamento, pai descumpriu medida protetiva e estava foragido há um mês

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Filho enviou uma mensagem a policial para alertar que o pai estava agredindo a mãe dentro de casa
Filho enviou uma mensagem a policial para alertar que o pai estava agredindo a mãe dentro de casa Filho enviou uma mensagem a policial para alertar que o pai estava agredindo a mãe dentro de casa

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil depois que o próprio filho o denunciou por agredir a mãe. O caso ocorreu na Vila São José, em Vicente Pires (Distrito Federal), na tarde desse domingo (28). Desde abril, o agressor não aceitava o fim do relacionamento.

As agressões aconteceram na frente dos sete filhos da vítima, alvo de violência física e ameaças. "A prisão do autor só foi possível porque um dos filhos do casal mandou uma mensagem para um policial da 38ª DP informando que seu pai naquele momento estava em casa agredindo a sua genitora. O policial imediatamente foi até o local e conseguiu deter o autor, e o conduziu até a delegacia", informou o delegado João Ataliba.

Leia também

O primeiro boletim de ocorrência por violência doméstica contra o homem foi registrado pela vítima em abril deste ano. Na ocasião, ele chegou à casa da família embriagado e sob efeito de drogas. Ele arrombou a porta e passou a ofender a mulher e a ameaçou de morte com uma arma caseira. Em seguida, puxou o cabelo dela, desferiu socos e chutes, além de tentar enforcar a ex-mulher.

Por causa desse episódio, ele chegou a ser preso em flagrante, mas, após passar por audicência de custódia, quando um juiz avalia a legalidade da prisão, foi liberado. Ele estava impedido de se aproximar da vítima ou da casa dela.

No entanto, em setembro, ele descumpriu a ordem e voltou a agredir a ex-companheira, que mais uma vez, o denunciou. Quando a vítima gritou por ajuda, ele fugiu. O homem estava foragido desde outubro depois que teve a prisão preventiva decretada em função de novas agressões praticadas por ele. De acordo com a secrertaria de Segurança Pública, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 11.829 casos de violência doméstica no Distrito Federal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.