Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo nomeia novo presidente da Fundação Biblioteca Nacional

Luiz Carlos Ramiro Júnior assume o cargo. Nomeação foi publicada nesta terça-feira (15) e é assinada por Ciro Nogueira (Casa Civil)

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Prédio da Fundação Biblioteca Nacional, no centro do Rio de Janeiro
Prédio da Fundação Biblioteca Nacional, no centro do Rio de Janeiro Prédio da Fundação Biblioteca Nacional, no centro do Rio de Janeiro

O governo federal nomeou o cientista político Luiz Carlos Ramiro Júnior como presidente da Fundação Biblioteca Nacional. A designição ao cargo foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (15) e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A Biblioteca Nacional é considerada pela Unesco uma das dez maiores bibliotecas do mundo e a maior da América Latina. A instituição é responsável por cuidar do patrimônio bibliográfico e documental brasileiro.

Entre suas atribuições estão preservar, atualizar e divulgar uma coleção com cerca de 9 milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil.

Luiz Carlos Ramiro Júnior
Luiz Carlos Ramiro Júnior Luiz Carlos Ramiro Júnior

Ramiro Júnior defende o Rio de Janeiro como a segunda capital do país. O cientista, inclusive, chegou a escrever um livro, juntamente com outros dois autores, chamado de "Rio, 2º Distrito Federal: Diagnóstico da Crise Estadual e Defesa da Federalização".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.