Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula embarca para São Paulo para participar do velório de Pelé

Corpo do rei do futebol está sendo velado no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP); Lula deve chegar ao local às 9h

Brasília|Do R7, em Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e Pelé
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e Pelé O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e Pelé

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou para São Paulo nesta terça-feira (3), por volta das 7h da manhã, para participar das últimas homenagens ao jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A previsão é que o chefe do Executivo federal compareça ao local do velório, em Santos (SP), por volta de 9h, uma hora antes do término do evento.

O palco do adeus a Pelé é o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O jogador morreu em 29 de dezembro de 2022, em um hospital particular em São Paulo, depois de ter ficado um mês internado por causa de complicações de um câncer de cólon, descoberto em 2021.

No dia da morte de Pelé, Lula usou as redes sociais para prestar homenagem ao jogador, considerado o maior da história. "Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: Pelé", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.