Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e filha atropeladas por moto em faixa são enterradas no DF

Sandra Freire e Heloísa foram atingidas na segunda-feira (10) quando atravessavam uma faixa de pedestre em Planaltina 

Brasília|Bruna Lima, do R7, e Jéssica Nascimento, da Record TV

Sandra e Heloísa, que morreram atropeladas em faixa de pedestre
Sandra e Heloísa, que morreram atropeladas em faixa de pedestre Sandra e Heloísa, que morreram atropeladas em faixa de pedestre

Amigos e familiares se despediram nesta quarta-feira (12) da mãe e filha que morreram atropeladas por uma motocicleta ao atravessarem uma faixa de pedestre, em Planaltina, no Distrito Federal. Sandra Sousa Freire, de 33 anos, e Heloísa Sousa Freire, de 3 anos, foram enterradas no cemitério Campo da Esperança. 

O acidente aconteceu na segunda-feira (10), depois que elas saíram do consultório de um dentista. O condutor da moto, João Batista Siqueira da Silva, foi preso e na audiência de custódia teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva (sem prazo determinado).

Rafaela Rocha era amiga de Sandra e foi a última pessoa a ver as vítimas. Ela prestou homenagens e lembrou com carinho da amiga. "Conversava com a Sandra todos os dias, éramos amigas de igreja. Ela era uma pessoa maravilhosa. Você nunca via ela estressada. Ela tinha serenidade para falar e ouvir", disse. 

Cunhada de Sandra e tia de Heloísa, Márcia Freire se emocionou ao falar das duas. "Hoje era para ser um dia que a Lolo [a criança] ganharia presentes, comemorando o Dias das Crianças, mas a gente está aqui [no cemitério]. A forma com que foram tiradas as vidas delas é o que mais machuca. Dói demais", lamentou. 

Publicidade

Os corpos de Sandra e Heloísa saíram da capela sob palmas dos presentes. Alguns familiares passaram mal e precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros. 

Márcia questionou o motivo de o responsável pelo acidente estar correndo tanto no momento. Segundo as investigações, ele pilotava a moto a 160 km por hora quando atropelou as vítimas. "Ele tirou duas vidas preciosas. Que a justiça seja feita e que as autoridades vejam que uma família foi destruída. Não deixem cair no esquecimento."

Publicidade

Relembre o caso

Na segunda-feira ), as vítimas morreram atropeladas enquanto atravessavam uma faixa de pedestres na Avenida Independência, em Planaltina. O motociclista perdeu o controle da moto com o impacto da batida. O veículo caiu a cerca de 100 metros de distância da faixa de pedestres. O piloto teve ferimentos leves e foi encaminhado à delegacia. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo.

Leia mais: Mãe e filha morrem atropeladas por moto em faixa de pedestres no DF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.