Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Federal suspende novo depoimento de Anderson Torres

A defesa do ex-ministro solicitou o adiamento para analisar os autos e a nova oitiva foi marcada para 2 e fevereiro

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres
Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres

O segundo depoimento do ex-ministro Anderson Torres, marcado para acontecer na manhã desta segunda-feira (23), foi adiado. A oitiva seria realizada no 4º Batalhão da Polícia Militar, onde Torres está preso desde 14 de janeiro, quando desembarcou dos Estados Unidos em Brasília.

A defesa de Torres esteve no local e solicitou mais tempo para analisar os autos antes do novo interrogatório, que foi marcado para 2 de fevereiro. Até lá, o ex-ministro deve continuar preso no 4º Batalhão.

O adiamento cumpre uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No despacho, o magistrado intima a Procuradoria-Geral da República (PGR) a acompanhar o caso.

No primeiro depoimento, prestado na última quarta-feira (18), Torres optou por ficar em silêncio. A expectativa é que, na próxima oitiva, ele fale sobre o motivo de não ter entregue o aparelho celular à Polícia Federal, além de esclarecer o envolvimento ou não do governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), nos atos que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes.

Publicidade

O inquérito investiga se houve omissão por parte de Torres na gestão da segurança durante os atos extremistas. Isso porque ele era o secretário de Segurança Pública do DF à época e não estava no Brasil, mesmo com as manifestações programadas por meio das redes sociais.

Torres viajou para os Estados Unidos de férias antes mesmo do período programado no Diário Oficial e em meio ao planejamento da invasão de Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.