Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha acusa Audi de fraudar testes de emissão de diesel

Montadora anunciou recall de 24 mil carros por irregularidades

Carros|Da Ansa

Motores diesel dos luxuosos sedãs A7 e A8 tem suspeita de fraude
Motores diesel dos luxuosos sedãs A7 e A8 tem suspeita de fraude Motores diesel dos luxuosos sedãs A7 e A8 tem suspeita de fraude

O governo alemão ampliou na última sexta-feira (2) a investigação sobre uma possível fraude de emissão de poluentes nos veículos da Audi, que faz parte do grupo Volkswagen, cuja fraude foi descoberta em 2015 pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, no escândalo que ficou mundialmente conhecido como Dieselgate

Segundo promotores de Munique, os modelos A7 e A8 teriam um software ilícito que frauda o controle de emissões. Na última semana, o ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, declarou que a empresa usou o software para maquiar testes de motores a diesel.

De acordo com Alexander, o dispositivo era capaz de reconhecer os veículos que estavam sendo examinados, além de trocar seus sistemas de emissão para uma alternativa mais limpa.

O ministro alemão ainda afimou que será necessário recolher 24 mil veículos produzidos pela montadora entre 2009 e 2013 para recall. A Audi alegou que o software estaria provocando poluição acima do permitido pelo União Europeia (UE).

Publicidade

Conforme alega Dobrindt, os modelos, equipados com motores de seis e oito cilindros movidos a diesel, emitem até o dobro de óxidos de nitrogênio (NOx) que o permitido quando o volante é girado a mais de 15 graus. As investigações começaram no início do ano, durante a conferência anual dos executivos da montadora.

Veja a Record ao vivo 24 horas pela internet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.