Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aperitivo: Jeep mostra novo Cherokee no Brasil

Utilitário estreia no Salão de São Paulo, em outubro, para desafiar o Land Rover Evoque

Carros|Diogo de Oliveira, do R7, em Campos de Jordão*

Visual futurista de forte personalidade é marca do novo Cherokee
Visual futurista de forte personalidade é marca do novo Cherokee Visual futurista de forte personalidade é marca do novo Cherokee
Mais conservadora, traseira é marcada pela cavidade ao centro
Mais conservadora, traseira é marcada pela cavidade ao centro Mais conservadora, traseira é marcada pela cavidade ao centro

Jeep aproveitou o lançamento da versão turbo diesel do Grand Cherokee , na noite desta terça-feira (22), para mostrar — pela primeira vez no Brasil — a nova geração do Cherokee, modelo menor e com proposta mais lameira na linha. Revelado há um ano, no Salão de Nova York (EUA), o Cherokee radicalizou em termos de design e exibe o estilo mais moderno da marca norte-americana, marcado pela dianteira com faróis divididos em dois conjuntos e a grade cromada que faz um bico.

No Brasil, o novo Cherokee estreia até o fim de outubro e será uma das estrelas do estande da Jeep no Salão de São Paulo. O maior destaque será o jipinho Renegade, "anti-EcoSport" da Fiat-Chrysler que será produzido a partir de 2015 na nova fábrica do grupo em Goiana, Pernambuco.

Durante a revelação "surpresa" em Campos do Jordão (SP), a montadora confirmou que o SUV virá equipado com o motor 3.6 V6 a gasolina (Pentastar) de 271 cv de potência. Este será gerenciado pelo moderno câmbio de oito marchas da alemã ZF — curiosamente, a mesma transmissão utilizada pelo Land Rover Evoque, adversário direto.

Refino na cabine

Publicidade

Para desafiar o SUV inglês, entre outros modelos, o novo Cherokee apostará no visual futurista e no acabamento nitidamente mais fino. A nova geração exibe revestimentos de melhor qualidade e agradáveis ao toque, além de tecnologias modernas, como o sistema multimídia uConnect, que adiciona uma generosa tela tátil de 8.4 polegadas e oferece ampla conectividade — há Bluetooth, leitor de CD/MP3/DVD, entradas auxiliar e para cartões de memória, portas USB e navegador por GPS com mapas em três dimensões (3D).

A lista de equipamentos será farta e contará, obviamente, com um arsenal de recursos para o fora-de-estrada. Assim como o Grand Cherokee, o modelo menor terá o sistema Quadra-Trac II com o Select Terrain, seletor que permite ao condutor escolher entre cinco modos para encarar obstáculos "off-road" — são eles Automático, Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra). O dispositivo também oferece modo de 4X4 reduzida para situações extremas.

Publicidade

novo Cherokee ainda não tem preço definido o Brasil, mas a Jeep estuda lançá-lo por cerca de R$ 150 mil, preço que o deixará razoavelmente mais barato que o Land Rover Evoque, vendido a partir de R$ 192 mil. Em valores e no espírito lameiro, o seu principal adversário será o Mitsubishi Pajero Dakar, com preço similar. A fabricante espera que o modelo conquiste clientela nova com o jeitão de "carro do futuro".

*O jornalista viajou a convite da Jeep do Brasil

Saiba tudo sobre carros! Acesse R7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.