Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha no pedal do freio faz Ford realizar o primeiro recall da nova Ranger

São afetadas 1.467 unidades produzidas de 23 de novembro de 2015 até 9 de maio de 2016

Carros|Do R7

Ford Ranger tem primeiro chamado para o novo modelo; problema no pedal de freio pode impossibilitar sua frenagem
Ford Ranger tem primeiro chamado para o novo modelo; problema no pedal de freio pode impossibilitar sua frenagem Ford Ranger tem primeiro chamado para o novo modelo; problema no pedal de freio pode impossibilitar sua frenagem

Pouco tempo após o seu lançamento, a Ford convoca os proprietários da nova Ranger para a verificação do freio que pode apresentar falha no funcionamento. Estão envolvidas no chamado 1.467 unidades montadas de 23 de novembro de 2015 até 9 de maio de 2016.

No comunicado, a Ford informa a possibilidade de desconexão entre a haste do pedal do freio com a do acionamento hidrovácuo do componente, o que pode resultar em perda da capacidade de frenagem do veículo.

Pela impossibilidade de parar, há grande risco de acidente que pode gerar ferimentos graves aos ocupantes e a terceiros, sendo até fatal. Por se tratar de um item essencial à segurança, a montadora informa que a substituição do item deve ser agendada o quanto antes. O reparo demora apenas 15 minutos. Para maiores informações, a marca oferece o telefone 0800 703 3673 ou o site Ford recall.

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.