Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Infiniti revela QX50 Concept para o Salão de Detroit

O esportivo é uma evolução do QX Sport Inspiration mostrado no Salão de Pequim 2016

Carros|Do R7

O QX50 terá o novo motor da marca, o 2.0 litros VC-Turbo de compressão variável, de 4 cilindros
O QX50 terá o novo motor da marca, o 2.0 litros VC-Turbo de compressão variável, de 4 cilindros O QX50 terá o novo motor da marca, o 2.0 litros VC-Turbo de compressão variável, de 4 cilindros

Há menos de uma semana do Salão de Detroit, que ocorrerá entre os dias 8 e 22 de janeiro, a Infiniti mostrou sua principal atração para o evento, o QX50 Concept. O conceito de SUV é uma evolução do QX Sport Inspiration, mostrado em abril do ano passado no Salão de Pequim, na China.

O QX50 terá o novo motor 2.0 litros VC-Turbo de compressão variável, de quatro cilindros, sendo possível alterar sua taxa de compressão entre 8:1 e 14:1. São 272 cv de potência e 39,8 kgfm de torque. Segundo a própria Infiniti, este motor de compressão variável é por volta de 27% mais eficiente do que um V6 equivalente.

Desenvolve 272 cv de potência e 39,8 kgfm de torque
Desenvolve 272 cv de potência e 39,8 kgfm de torque Desenvolve 272 cv de potência e 39,8 kgfm de torque

Na parte visual, o conceito é praticamente o mesmo de antes, com poucas alterações — entre elas os novos para-choques, as saias laterais em alumínio e plástico preto, molduras mais pronunciadas nas caixas de roda, novos retrovisores e rodas com novo desenho. O QX50 apresenta ainda a tecnologia de condução semi-autônoma AutoPilot. A proposta foi torná-lo mais realista e próximo do modelo de produção.

"Com o lançamento do QX Sport Inspiration no Salão de Pequim de 2016, mostramos o futuro dos modelos Infiniti QX. O novo QX50 Concept evolui ainda mais este conceito e mostra como a Infiniti pode desenvolver sua presença futuramente no segmento de veículos de maior crescimento no mercado global", afirmou o presidente da empresa, Roland Krueger.

Publicidade

Mais informações serão reveladas durante o Salão de Detroit 2017.

Veja os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.