Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jaguar faz recall do sedã XF por falha que pode desligar motor sozinho e provocar mortes

Modelo pode ter sido produzido sem o chicote elétrico, que estabiliza a corrente elétrica

Carros|Do R7

Sedã de luxo pode ter saído de fábrica sem componente responsável por estabilizar corrente elétrica do carro
Sedã de luxo pode ter saído de fábrica sem componente responsável por estabilizar corrente elétrica do carro Sedã de luxo pode ter saído de fábrica sem componente responsável por estabilizar corrente elétrica do carro

A Jaguar anunciou nesta quarta-feira (13) um recall do sedã XF, fabricado em outubro de 2012 (modelo 2013), com número de chassi SAJAA08Y0DMS62001, devido a uma falha no chicote elétrico de acionamento do módulo de controle da bomba de combustível.

Segundo a montadora, existe a chance de o carro ter saído da fábrica sem esse chicote, responsável por estabilizar a corrente elétrica. Nesse caso, a falta do item pode provocar o aumento na corrente elétrica e interromper o fornecimento de combustível ao motor, causando seu desligamento sem aviso prévio.

Nessa circunstância, o sistema de freios e direção hidráulica são desativados, afetando a dirigibilidade do veículo e potencializando o risco de acidentes com risco de danos físicos e até morte de ocupantes e terceiros.

Os proprietários do modelo já podem comparecer a uma concessionária da marca para troca do equipamento. Para mais informações, a Jaguar oferece o telefone 0800 729 1420, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, o email clientejaguar@jaguarbrasil.com.br e o site www.jaguarbrasil.com.br.

Leia mais notícias de Carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.