Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroportos do Rio e SP têm apreensões de 150 mil comprimidos de ecstasy em 5 dias

Ao menos três suspeitos foram presos em ação da Polícia Federal e Receita

Cidades|Do R7

Em cinco dias, 150 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos nos aeroportos internacionais do Rio e de SP
Em cinco dias, 150 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos nos aeroportos internacionais do Rio e de SP Em cinco dias, 150 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos nos aeroportos internacionais do Rio e de SP

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam entre os dias 22 e 27 deste mês 150 mil comprimidos de ecstasy nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Na manhã da última quinta-feira (25), um catarinense de 21 anos foi preso transportando 50 mil comprimidos da droga quando desembarcava no Rio vindo da Holanda.

Durante a inspeção alfandegária, servidores da Receita Federal detectaram pelo raio-X a presença de substância suspeita no forro da mala. Ao perceber a desconfiança dos fiscais, o passageiro tentou fugir, deixando inclusive a área de inspeção.

Os policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional abriram a bagagem na presença do passageiro e encontraram três pacotes contendo quase 11 kg de ecstasy e um outro com 190 g de maconha.

Publicidade

Três dias antes, dia 22, a mesma delegacia realizou outra apreensão com as mesmas características, levando à investigação de uma possível quadrilha que estaria trazendo a droga para o Brasil. Um artista plástico foi preso.

Os policiais federais detectaram nova entrada do entorpecente no País, desta vez por Guarulhos. A PF em São Paulo foi informada e conseguiu apreender no último sábado (27) outros 50 mil comprimidos nas mesmas condições. Foi preso um mecânico, de 27 anos, também catarinense.

Os suspeitos responderão por tráfico internacional e associação para o tráfico, cujas penas podem variar de 5 a 15 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.