Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BA: turista francês cai de 12 m em trilha na Chapada Diamantina

Homem, de 36 anos, teve traumatismo craniano e diversas lesões, mas está consciente

Cidades|

O turista francês Sebastian Bouchet, de 36 anos, está internado no HGE (Hospital Geral do Estado da Bahia), em Salvador, após sofrer uma queda de cerca de 12 m de altura numa trilha nas proximidades da Cachoeira da Fumaça, em Lençóis, na Chapada Diamantina, a 410 km da capital baiana. Bouchet sofreu traumatismo craniano e lesões nas pernas, bacia, coluna e clavícula, mas, de acordo com o HGE, está consciente e consegue se comunicar.

Ele acidentou-se por volta do meio-dia do sábado (24). Segundo a amiga que o acompanhava no passeio, Camille Burgh, de 25 anos, eles não perceberam a fenda por causa da sombra das árvores, que camuflava as irregularidades do solo. Bouchet caiu sobre um pequeno leito de rio — onde ficou até ser resgatado, nesse domingo (25).

Leia mais notícias de Cidades

Por causa das dificuldades de acesso ao local do acidente, a operação de resgate envolveu um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros, da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental. A descida até o local e o resgate foram feitos com técnicas de rapel.

A passagem de volta para a França está marcada para esta terça-feira (27), mas Camille ainda não definiu se retorna da viagem. Existe a expectativa de que o turista francês possa ser transferido para aquele país para seguir o tratamento, nas próximas horas. O governo da Bahia emitiu uma nota em que afirmou que presta assistência a Bouchet por meio das Secretarias do Turismo, de Saúde e de Relações Internacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.