Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deslizamentos de terra em Natal provocaram interdição de 110 casas

Do total, 36 ficaram destruídas; quatro casas desabaram na segunda-feira

Cidades|Da Agência Brasil

Deslizamento de terra na segunda-feira (23)
Deslizamento de terra na segunda-feira (23) Deslizamento de terra na segunda-feira (23)

Os deslizamentos de terra em Natal (RN) provocados pelas fortes chuvas deixaram 110 casas interditadas até o momento, das quais 36 foram destruídas, nas ruas Guanabara e Atalaia, no bairro Mãe Luíza, o mais prejudicado, segundo a Defesa Civil. As famílias que tiveram que deixar suas casas estão em casas de parentes e abrigos públicos.

A cidade voltou a ter chuvas fortes na segunda-feira (23), quando quatro casas desabaram de madrugada, após mais um deslizamento de terra no mesmo bairro. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para esta terça-feira (24) é tempo nublado, com chuva. No momento, não chove na capital potiguar, que será palco do jogo entre Itália e Uruguai, às 13h, último jogo do Estádio das Dunas nesta Copa.

Segundo o diretor do Departamento de Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares, a prefeitura já começou o trabalho de contenção das encostas por meio da construção de barreiras de concreto para evitar novos deslizamentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, o aterramento da cratera aberta na Rua Guanabara também já foi iniciado. Com isso, cinco casas que estavam condenadas não serão mais demolidas. A prefeitura também informou que fará o reforço estrutural das residências e a reconstrução do sistema de saneamento e de drenagem nas áreas afetadas pela chuva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.