Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete mil mudas de árvores frutíferas foram entregues aos campo-grandenses

Em alusão ao Dia da Árvore que foi comemorado no dia 21 de Setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) de Campo Grande (MS), realizou a ação de distribuir sete mil mudas de árvores frutíferas para a população campo-grandense na rua Barão do Rio Branco esquina com a rua Arthur Jorge, […] O post Sete mil mudas de árvores frutíferas foram entregues aos campo-grandenses apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em alusão ao Dia da Árvore que foi comemorado no dia 21 de Setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) de Campo Grande (MS), realizou a ação de distribuir sete mil mudas de árvores frutíferas para a população campo-grandense na rua Barão do Rio Branco esquina com a rua Arthur Jorge, com o sistema drive thru visando evitar aglomerações e, garantir os protocolos necessários para o combate ao novo coronavírus.

As mudas foram de pinha, acerola, pitanga, romã, amora, jabuticaba, goiaba, araçá e ameixa, sendo ofertadas em relação aos benefícios oferecidos pela arborização urbana.

Contudo, Campo Grande é considerada a Capital dos Ipês, no entanto poucos sabem da importância da preservação e da manutenção das árvores no perímetro urbano. Sendo assim, está é uma forma orientar e conscientizar a população sobre o respeito, o cuidado desse bem tão precioso.

Além disso, neste ano de 2020, a Arbor Day Foundations — maior organização não-governamental do mundo da área de arborização urbana —, classificou a Capital como uma das 59 cidades do mundo com o selo "Tree Cities of the World" em tradução livre para o português "Cidades Arborizadas do Mundo".

O post Sete mil mudas de árvores frutíferas foram entregues aos campo-grandenses apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.