Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elefantas vindas da Argentina chegam a santuário em MT nesta quinta, após 5 dias de viagem

Pocha e Guillermina, como são chamadas, viviam no Ecoparque Mendoza, onde não tinham espaço suficiente para locomoção

Cidades|Do R7

Elefantas chegaram ao Brasil nesta terça, quando passaram por alfândega no PR
Elefantas chegaram ao Brasil nesta terça, quando passaram por alfândega no PR Elefantas chegaram ao Brasil nesta terça, quando passaram por alfândega no PR

Após um ano de espera e cinco dias de viagem, duas elefantas que viviam em Mendoza, na Argentina, chegarão nesta quinta-feira (12) ao SEB (Santuário de Elefantes Brasil), na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

Pocha e Guillermina, como são chamadas, viviam no Ecoparque Mendoza, um cativeiro da cidade argentina, mas tinham pouco espaço para uma locomoção adequada.

Pocha, a mãe, e a filha Guillermina chegaram ao Brasil na madrugada desta terça (10), quando passaram pela Alfândega de Foz do Iguaçu (PR). Durante o trajeto, elas passarão por municípios no Paraná e Mato Grosso do Sul até chegar à cidade mato-grossense.

Biólogo e diretor do santuário, Daniel Moura diz que, dada a espera pela chegada, a transferência das duas elefantas será ainda mais emblemática.

Publicidade

“A gente deposita mais expectativa, mais energia, mais ansiedade. Sabemos que existem muitos obstáculos a serem superados. Mas a gente tem a expectativa de que vai ser o melhor possível, pensando em tudo o que o santuário e sua equipe têm a oferecer”, comenta Moura.

O procedimento de transferência requer todo o cuidado e atenção possíveis, segundo o biólogo, que passa pela adaptação dos animais ao transporte.

Publicidade

“Sabemos que esse processo demora, porque existe todo um comprometimento para que isso seja feito da melhor maneira possível. E eles chegaram à conclusão de que o único local para enviar os elefantes seria o santuário. Então, todas aquelas expectativas de altos e baixos que apareceram no meio do caminho estão se realizando agora da melhor maneira possível”, conclui Daniel.

A transferência acontece após o SEB receber, em 26 de abril, a Licença Cites de Exportação, o último documento que restava para o transporte das elefantas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.