Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES: homem é preso suspeito de matar a própria mulher

Rodson Souza Fais, que tem 11 passagens pela Justiça, procurou a TV para assumir crime

Cidades|Do R7

Crime aconteceu na região metropolitana de Vitória
Crime aconteceu na região metropolitana de Vitória Crime aconteceu na região metropolitana de Vitória

Um homem foi preso suspeito de matar a própria mulher na última quarta-feira (8) no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Ele confessou o crime e relatou detalhes para o delegado Adroaldo Lopes.

Rodson Souza Fais, de 43 anos, tem várias passagens pela Justiça. Ao todo são 11: estelionato, furto, embriaguez ao volante, porte de drogas, mas uma chamou a atenção do delegado.

— Dentre as passagens que ele tem, existe uma que me chamou a atenção e está servindo de embasamento para o nosso pedido de prisão preventiva, que é a derivação da Lei Maria da Penha, ou seja, havia um histórico de violência doméstica dele para com a esposa dele, que veio a ser vítima fatal de homicídio e isso está servindo de requisito para que nós possamos representar pela decretação da prisão dele.

Fais deixou a primeira esposa para ficar com Dilma, mas o relacionamento era bem conturbado. Ele disse que batia na esposa, mas não pensava em se separar. Ele foi preso há dois meses e, quando saiu da cadeia, descobriu por vizinhos que a mulher estaria fazendo programa e se relacionando com traficantes da região em troca de drogas e presentes.

Publicidade

— Eu nunca vi, os vizinhos que falavam constantemente. Ela recebia em torno de 20 pessoas por dia na casa.

Para fugir dos problemas, ele alugou uma casa em outro lugar – ficou menos de 24 horas no imóvel. O celular de Dilma não parava de tocar quando Fais pegou o aparelho e viu as mensagens dos supostos amantes oferecendo uma televisão em troca de um encontro.

Publicidade

— Fui comprar um lanche na rua e quando cheguei o celular tocou e chegou várias mensagens e uma dele estava perguntando para quando ela ia querer a televisão. Peguei o telefone, quebrei e comecei a fazer o que fiz.

A filha de Rodson contou como soube da morte da madrasta.

Publicidade

— Foi minha tia que me ligou avisando quando ele mandou me liga e eu retornei e ele me contou e eu não acreditei. Foi um policial que conversou comigo e disse que era verdade. Ele falou que matou a Dilma e eu perguntei por que e ele disse ‘antes ela do que vocês e as crianças’. Ela ia pegar as crianças a força, as gêmeas e a outra, mas a justiça deu a guarda pra mim porque eles não tinham condições de cuidar delas. 

O suspeito procurou a equipe da TV Record em Vitória para assumir a autoria do crime. A reportagem, então, tomou as providências legais. 

Leia mais notícias sobre Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.