Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola onde estudante foi morto por colega é desocupada

Lucas Mota, de 16 anos, foi esfaqueado; adolescente suspeito foi detido na tarde de segunda

Cidades|Do R7

Aluno foi morto dentro da escola por colegas na segunda-feira (24)
Aluno foi morto dentro da escola por colegas na segunda-feira (24) Aluno foi morto dentro da escola por colegas na segunda-feira (24)

Um dia após a morte do estudante Lucas Mota, de 16 anos, que foi encontrado dentro do Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba (PR), ninguém da diretoria falou com a imprensa. A escola começou a ser desocupada algumas horas depois de o corpo de Lucas ter sido encontrado e deve ser normalizada nos próximos dias.

O suspeito de matar o estudante foi apreendido no fim da tarde de segunda-feira. Segundo a polícia, o adolescente de 17 anos confessou o crime. Os dois estudavam na escola que estava ocupada e a faca que teria sido usada no crime foi apreendida no local.

O jovem alegou em depoimento que os dois brigaram enquanto “consumiam uma droga sintética e que durante a briga esfaqueou o colega numa tentativa de se defender”.

Ainda de acordo com a polícia, após o crime o adolescente contou que fugiu depois de pular a janela e o muro da escola. Na sequência, acabou detido em sua casa. Ele foi conduzido à delegacia do Adolescente.

Publicidade

Segundo o Movimento Ocupa Paraná, são 850 colégios e 11 universidades ocupados, enquanto o governo do Estado informa que são 792 colégios ocupados, contando os 36 que já foram desocupados.

Além disso, há ainda o registro de que a reitoria da UFPR (Universidade Federal do Paraná) foi ocupada durante a noite desta segunda-feira (24), por cerca de 200 estudantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.