Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas e ônibus são incendiados por criminosos em SC

Desde 26 de setembro, foram registrados 94 atentados em 31 cidades catarinenses

Cidades|Do R7,com Balanço Geral e Jornal da Record

Duas escolas foram incendiadas por criminosos entre a noite de segunda-feira (6) e a madrugada desta terça-feira (7), em Navegantes, no nordeste de Santa Catarina. Ainda na madrugada, dois ônibus também pegaram fogo em Joinvile e Blumenau. Ao todo, 41 coletivos foram destruídos desde o início dos ataques ao Estado em 26 de setembro. De acordo com o último balanço divulgado pela PM (Polícia Militar), às 9h desta terça, já foram registrados 94 atentados em 31 cidades. Até agora, 57 suspeitos foram presos, entre eles, 13 adolescentes.

Novos atentados acontecem em SC após chegada da Força Nacional:

O Colégio Vilna Correia Pretti foi atacado por volta das 21h30 de segunda-feira, no bairro São Domingos. Segundo a polícia, quatro homens estavam com uniformes parecidos com os usados por funcionários da escola. Um dos suspeitos estava com um galão de gasolina. Duas salas de aula foram atingidas pelo fogo. 

O Colégio Estadual Paulina Gaya, que fica no mesmo bairro, bem perto da outra escola, também foi atacado. As chamas atingiram um depósito e duas salas de aula. 

Publicidade
Já foram registrados 94 ataques em 31 cidades
Já foram registrados 94 ataques em 31 cidades Já foram registrados 94 ataques em 31 cidades

Outros ataques

Os bandidos também invadiram a garagem da secretaria de obras de Itajaí. Um caminhão e uma caminhonete foram incendiados. Outros ataques foram registrados em Tubarão, Criciúma, Agrolândia e Guaramirim.

Publicidade

A Força Nacional chegou no fim de semana e, no mesmo dia, ajudou na transferência de 21 presos de cadeias catarinenses para presídios federais

A Força Nacional vai trabalhar em conjunto com as polícias estadual e federal. A estratégia é montar um cinturão de segurança em torno do Estado, como explica o major Rui Barroso, da Força Nacional de Segurança.

Publicidade

— Efetivamente, fecha grande parte das saídas e entradas para o Estado de Santa Catarina.

Casas de PMs, prédio público e ônibus são atacados em mais um noite de terror em SC

Ministro fala em levar presos de SC a prisões federais

No fim de semana, detentos foram transferidos para prisões federais
No fim de semana, detentos foram transferidos para prisões federais No fim de semana, detentos foram transferidos para prisões federais

De acordo com Silvinei Vasques, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, entre as ações, a partir desta segunda-feira, estão a fiscalização de portos e aeroportos, além de barreiras nas estradas.

— A nossa principal missão nesta operação é prender criminosos que estejam em deslocamento, recuperar bens, apreender armas, drogas, contrabando e também valores em espécie que sirvam para alimentar esta facção criminosa. 

Onda de ataques

Esta é a terceira vez que uma onda de ataques é registrada em Santa Catarina. Outros atentados aconteceram em 2012 e 2013, quando a PM registrou crimes a várias cidades catarinenses, a maioria contra ônibus e imóveis da segurança pública. Em maio deste ano, a Justiça condenou 80 pessoas pelas duas ondas de violência. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.