Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival Bregareia: conheça a maior festa brega do País

Chapéu de cifre e roupas coloridas são peças básicas no evento

Cidades|Do R7, com Domingo Espetacular

Chapéus de chifre de vários tamanhos, roupas coloridas, acessórios de cabelo e qualquer outra peça que seja cafona não podem faltar na maior festa brega do País. O nome oficial do evento é Festival Nacional da Cachaça da Rapadura e do Açúcar Mascavo, mas para a população de Areia, no interior da Paraíba, o festival ganhou o nome de Bregareia.

Para participar da festa tem que ter estilo, investir nas cores e ter muita energia, já que o festival conta com três dias de muita música e diversão.

O chapéu de chifre é uma das grandes atrações do evento, mas para equilibrá-lo tem que ter habilidade e técnica. Como o “pretinho básico” está vetado, há um espaço, chamado bregarizador, para as pessoas transformarem o visual.

Esquisitices te ensina 30 looks para você ficar brega!

Publicidade

Todo ano, o grupo Brega e Chique, de Maceió, enfrenta quatro horas de estrada para participar do Bregareia. Selma, uma das integrantes do grupo, conta que ser brega é de longe a pessoa olhar e pensar “esse é brega”.

— Brega é não ter vergonha de ser brega. Com certeza é viver o natural. Isso aqui é o brega ostentação. Quanto mais brilho, melhor.

Publicidade

Rei do brega dá dicas de moda esquisita

Reginaldo Rossi, o rei do brega, é um dos cartões-postais do festival, mas há também show de calouros. Os participantes cantam 30 segundos e quem escolhe o melhor de todos é, claro, o público. Este ano o eleito foi a Bicicletinha Envenenada.

Assista ao vídeo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.