Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Fiquei perplexo': cliente recebe comanda com a palavra 'preto' em churrascaria no DF

O caso foi registrado na Decrin como injúria racial, na última quinta-feira (6)

Cidades|Do R7

Vítima sofreu injúria racial em uma churrascaria
Vítima sofreu injúria racial em uma churrascaria Vítima sofreu injúria racial em uma churrascaria

Um homem denunciou ter sofrido injúria racial ao receber de um garçom uma comanda com a palavra "preto" durante um evento em uma churrascaria da rede Fogo de Chão, no Distrito Federal, na última quarta-feira (5). A churrascaria pediu desculpas pelo ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil, o jantar foi promovido por uma concessionária de veículos, do modelo Mini Cooper, para colecionadores. No início do evento, cada participante recebeu uma comanda com o respectivo nome escrito a caneta de tinta preta.

No fim do jantar, a vítima contou à polícia que um garçom, de cor branca, foi até a mesa à qual ele estava sentado para entregar a nota do serviço. 

Leia também

Ao receber o papel, o homem teve uma surpresa, pois havia a palavra "preto", escrita a caneta de tinta preta, ao lado de seu nome. Ele contou que ficou ''paralisado e sem acreditar que aquilo realmente estava ocorrendo''.

Publicidade

A vítima, segundo a Polícia Civil, chegou a perguntar a outro participante, que estava sentado à mesma mesa, se o que estava escrito na comanda era realmente a expressão ''preto''. O homem também "'ficou perplexo'' ao ler o papel.

No dia seguinte, a denúncia foi registrada na Decrin (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência), responsável pela investigação.

A churrascaria pediu desculpas pelo fato. "Nós, do Fogo de Chão, queremos nos desculpar pelo incidente em Brasília com um de nossos clientes. Reforçamos que toda a nossa história é pautada pelo fomento da diversidade, respeito aos direitos humanos e incentivo ao desenvolvimento das pessoas, e que não compactuamos com nenhuma forma de discriminação ou sequer a percepção da mesma. Sendo assim, afirmamos que medidas internas cabíveis ao caso já foram providenciadas, tal como o reforço do nosso programa de treinamento a todos colaboradores da rede", informou a rede.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.