Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos fazem protesto por volta de pedagoga demitida após ser flagrada mandando jogar merenda fora

Alunos fazem protesto por volta de pedagoga demitida após ser flagrada mandando jogar merenda fora

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Reprodução/ TV Vitória

Um grupo de alunos realizou uma manifestação na noite da última terça-feira (27), em Feu Rosa, na Serra. Eles pediam pela volta da pedagoga que foi demitida após ser flagrada mandando as cozinheiras jogarem a comida dos alunos no lixo

Os estudante atearam fogo em pneus na rua da Escola Antônio Engracio da Silva por volta das 20 horas, o Corpo de Bombeiros apagou o fogo. Os alunos que protestaram chegaram a chamar outros na escola, os que ficaram na rua não tiveram aula.

Foi feito até um abaixo assinado por alunos de todas as turmas da escola pedindo a volta da pedagoga. "Nós reconhecemos que ela foi triste na fala dela, mas isso não quer dizer que ela não tenha capacidade para exercer o papel dela", disse a estudante Jeane Barreira. 

Publicidade

Por meio de nota, a Sedu informou que a superintendente regional de educação da Serra, Isabel de Fátima Luz, se reunirá nesta quarta-feira (28) com os estudantes da escola Antônio Engracio da Silva para avaliar as reivindicações dos alunos. 

Entenda o caso

Publicidade

A pedagoga da Escola Estadual Antônio Engrácio da Silva, localizada no bairro Feu Rosa, na Serra, foi demitida após ser flagrada ordenando cozinheiras a jogarem fora a comida que seria a merenda dos alunos da unidade de ensino. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

De acordo com a Sedu, a servidora, que estava trabalhando em designação temporária, teve seu contrato cessado nesta sexta-feira (23).

Publicidade

Na noite do dia 21 de setembro, estudantes da escola fizeram um vídeo, por meio de celular, onde é possível ver duas cozinheiras jogando a comida da merenda no lixo. A comida estava fresca e ainda haviam alunos que não haviam merendado no turno noturno.

Um outro vídeo mostra uma mulher, que seria a funcionária da escola, orientando o descarte da comida por causa do horário. Com isso, as merendeiras da escola estadual jogaram a comida, pronta para o consumo, em grandes sacolas pretas, na frente dos estudantes. O caso gerou revolta nos alunos, que divulgaram os vídeos nas redes sociais.

De acordo com a Sedu, a direção da escola informou que, na noite de quarta-feira, houve um tumulto no horário da merenda, causado por cerca de 15 estudantes, que desrespeitaram e agrediram verbalmente as funcionárias da empresa responsável pela distribuição da merenda escolar na unidade. A direção da escola disse que vai se reunir com os estudantes envolvidos no episódio. 

Em relação ao descarte da alimentação, a Sedu informou que repudia a ação e informa que a empresa terceirizada já foi notificada para mais esclarecimentos e providências.

Assista!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.