Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Às vésperas de estrear pelo Pelicans, capixaba Didi pode assinar com equipe da Austrália

Capixaba deverá disputar a liga australiana no Sydney Kings. Antes disso, ele disputará a Summer League, em Las Vegas, pela equipe de New Orleans

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Depois de ouvir seu nome anunciado no Barclays Center, durante o NBA Draft 2019, o capixaba Didi Louzada pode estar arrumando as malas rumo a Sydney, na Austrália. Selecionado pelo Atlanta Hawks no segundo round (35ª posição), no último dia 20 de junho, e envolvido em troca com o New Orleans Pelicans - negociação oficializada pela NBA neste sábado (06) -, Didi pode assinar contrato com o Sydney Kings (NBL) para a temporada 2019-2020. Com isso, o capixaba jogará na mesma equipe de Andrew Bogut, campeão pelo Golden State Warriors em 2016.

A ida de Didi para a Oceania seria por meio do recém-criado programa NBL Next Star, que possibilita esse ‘intercâmbio’ de jogadores draftados nos Estados Unidos na liga australiana. Antes, a partir desta segunda-feira (08), o ala capixaba entra em quadra com o uniforme do Pelicans para disputar a Summer League, em Las Vegas.

"Sou grato ao Pelicans por todo o suporte que estão me dando desde o Draft. Treinei forte nas últimas semanas, trabalhei duro e estou focado na Summer League, concentrado em fazer o meu melhor para ajudar a franquia no torneio. Tenho o sonho de jogar na NBA. A ida para uma equipe forte como o Sydney Kings, com o apoio do New Orleans, seria uma oportunidade para aprimorar, para seguir evoluindo e desenvolvendo o meu basquete. Estou bem tranquilo, dando um passo de cada vez, me preparando para estar na NBA no futuro. Agora o foco é todo na Summer League, em fazer o meu melhor e ajudar o Pelicans", afirmou Didi.

Didi é um dos nomes cotados para a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIBA da China, que acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. Aleksandar Petrovic ainda não anunciou a relação de jogadores. O Brasil está no Grupo F, que será disputado em Nanquim, ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia.

O capixaba foi um dos destaques na campanha das Eliminatórias para a competição, além de ter sido vice-campeão do NBB 11 (2019), campeão dos campeonatos Sul-Americano (2019) e Paulista (2018) na última temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.