Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avianca cancelará mais de 400 voos na semana que vem, sendo oito em Vitória. Confira a lista!

Os cancelamentos ocorrerão tanto na segunda quanto na terça-feira, segundo o site da companhia aérea. Companhia aérea está em recuperação judicial

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A companhia aérea Avianca Brasil cancelou pelo menos 405 voos, em todo o país, a partir de segunda-feira (29). Desse total, oito têm como origem ou destino o aeroporto de Vitória. A lista com todos os voos cancelados foi divulgado no site da empresa.

De acordo com a lista, serão cancelados os voos de número 6130, 6131, 6132 e 6133, todos eles entre a capital capixaba e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os cancelamentos ocorrerão tanto na segunda (29) quanto na terça-feira (30), segundo o site da companhia aérea.

A Avianca Brasil ainda não divulgou a relação dos voos cancelados de quarta-feira (01) a domingo (05).

Confira a lista completa dos voos cancelados pela Avianca!

Publicidade

A empresa, que enfrenta uma crise financeira e briga na Justiça para colocar seus voos em circulação, foi obrigada a cancelar os voos depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) cancelou o registro de 18 aeronaves da companhia. Em recuperação judicial desde dezembro, a Avianca foi obrigada a fazer a devolução das aeronaves aos donos por falta de pagamento.

A partir de segunda-feira, a empresa vai operar em apenas quatro aeroportos: Brasília, Salvador, Congonhas e Santos Dumont. Mais de mil voos foram cancelados até o momento em todo o país.

Publicidade

Ônibus

Na quarta-feira (24) a Avianca precisou tomar uma decisão que não agradou os passageiros do aeroporto de Vitória que já estavam com passagens compradas. Com parte da frota impedida de decolar com o destino a São Paulo, a companhia optou por fretar um ônibus de viagem para levar os passageiros.

Publicidade

Mesmo sem previsão de voo, muitos não concordaram com a decisão da empresa e decidiram continuar aguardando na sala de espera do aeroporto. "Nós vamos aguardar aqui, mesmo que eu tenha que aguardar por mais umas horas. Eu comprei uma passagem de avião e não de ônibus. Isso é um absurdo", desabafou uma jovem que precisava seguir para a capital paulista.

Em nota emitida nesta quinta, a Avianca lamentou os transtornos causados aos clientes em função do cancelamento dos voos e informou que está se empenhando para minimizar o impacto na operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.