Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bandidos rendem clientes e funcionários e fazem arrastão em supermercado na Serra

Bandidos rendem clientes e funcionários e fazem arrastão em supermercado na Serra

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: TV Vitória

Um supermercado localizado em Feu Rosa, na Serra, foi assaltado na tarde da última terça-feira (06). As câmeras de segurança do local flagraram toda a ação dos bandidos. A audácia deles foi tão grande que eles entraram e saíram pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido.

Durante o assalto, os criminosos renderam funcionários e clientes do estabelecimento. Em seguida, eles fugiram com dinheiro e pertences das vítimas.

As imagens de videomonitoramento mostram o momento em que um dos suspeitos, armado, rende funcionários e clientes, enquanto o comparsa dele abre a mochila e pede o dinheiro do caixa. "Já chegaram dizendo que era um assalto, querendo dinheiro. E se não tivesse, a gente iria morrer, ameaçaram os funcionários", contou o gerente do supermercado, que não quis se identificar.

Publicidade

O bandido armado chega a puxar um funcionário do mercado pelo braço e ameaçá-lo com a arma. Em seguida, ele pula a mureta que dá acesso ao escritório. Enquanto isso, outra câmera filma o comparsa pegando a carteira de um cliente idoso. Em questão de segundos, a dupla foge pela mesma porta por onde entrou.

"Na hora de sair, eles viraram em uma curva, em torno de 200 a 300 metros da loja, andando normalmente e batendo papo, sem correr", disse o gerente.

Publicidade

Câmeras de videomonitoramento do local flagraram a ação dos criminosos

Foto: Reprodução

Publicidade

O supermercado retomou a rotina nesta quarta-feira (07), mas, para alguns funcionários, o assalto foi traumático. Duas colaboradoras não foram trabalhar. Já a moça que estava no caixa no momento do assalto até apareceu no serviço, mas está com tanto medo que nem quis conversar com a reportagem da TV Vitória/Record TV. 

O supermercado funciona no mesmo endereço há pelo menos 15 anos. Segundo o gerente do estabelecimento, os assaltos nunca fizeram parte da rotina no local. "Não é normal isso acontecer na redondeza. Acontece, mas a gente acha que nunca vai acontecer com a gente. Mas nós nos preparamos para o dia em que acontecesse", garantiu.

Moradores também perceberam que roubos e furtos estão mais frequentes na região. Por anos, Feu Rosa ocupou o noticiário por causa do intenso tráfico de drogas e dos homicídios registrados no bairro, mas agora o cenário mudou.

Há dois meses, a dona de casa Malena Cristina de Souza foi ao médico de bicicleta, mas teve de voltar a pé para casa. "Deixamos lá e ela estava toda velhinha, mas mesmo assim levaram a bicicleta. Falei com meu marido ainda: 'deixa, que não vão levar'. E levaram a bicicleta", contou.

Já a dona de casa Raqueline Silva de Paula conta que está até com medo de andar pelo bairro. Ela disse que soube de duas farmácias que foram assaltadas e que uma amiga teve o celular roubado na região.

"O cara chegou simplesmente assim e falou: 'me passa o celular'. Ela teve que entregar e ficar numa boa, porque podia perder até a vida. Hoje em dia a gente fica até com medo de mandar um filho sair para algum lugar comprar alguma coisa e acontecer o pior", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.