Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil de Cachoeiro traz neste sábado ações preventivas contra inundações e desastres

Atividade será realizada neste sábado (3), no distrito de Pacotuba

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Começa na manhã deste sábado (3), a 8ª Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil em Cachoeiro no distrito de Pacotuba. 

As coordenadorias estadual e municipal de Defesa Civil, traz um simulado de preparação para enfrentamento de desastres, e essa atividade será desenvolvida no distrito de Pacotuba, conhecido pelo histórico de inundações. O horário será das 8h às 12h, e tem como objetivo testar ações que devem ser tomadas para proteção da população em casos de inundação. A atividade conta com um exercício de evacuação com os moradores de áreas que costumam ser inundadas.

Na segunda-feira (5), segue a programação com uma palestra para os atiradores do Tiro de Guerra, às 8h, sobre a missão da Defesa Civil e o emprego dos atiradores em situações de catástrofes. 

Na terça-feira (6), uma distribuição de panfletos educativos na Praça Jerônimo Monteiro, será feita pela manhã. Essa atividade irá alertar aos moradores sobre atitudes que devem ser tomadas para evitar alagamentos ou deslizamentos.

Publicidade

Na quarta-feira (7), às 8h, uma atividade lúdica será realizada com os alunos da Escola Municipal “Mario Augusto Rocha”, em parceria com o Corpo de Bombeiros. As crianças irão conhecer a rotina de bombeiros e membros da Defesa Civil. 

E para finalizar a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, na sexta-feira (9), a equipe de Cachoeiro participará do 8º Seminário Capixaba de Gestão de Riscos de Desastres, em Vitória, às 15h30.

O planejamento da Semana conta com a participação e o apoio de lideranças comunitárias, em reuniões estratégicas envolvendo membros da Defesa Civil Estadual e Municipal para decidir as ações a serem realizadas. De acordo com o coordenador Daroz, este é um evento importante para mostrar como atua a Defesa Civil e mostrar que o município está preparado para agir em situações de desastre. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.