Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-estudante de Direito é preso suspeito de tentar assaltar instituição de combate ao câncer

Na ficha de Everton da Silva Bernardo, de 31 anos, constam ainda duas passagens por roubo e uma por furto, extorsão e tráfico

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um suspeito de tentar assaltar uma instituição de apoio no combate ao câncer, localizada na Avenida Marechal Campos, em Vitória, foi preso nesta sexta-feira (13). Everton da Silva Bernardo, de 31 anos, foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial. 

De acordo com o delegado Gianno Trindade, o suspeito ainda tentou fugir entrando em várias residências, mas acabou detido pela polícia.

"O Everton reage, resiste à voz de prisão e consegue empreender fuga, ao passo que estava passando, no momento, um policial da Delegacia de Roubo a Bancos. Ele percebe a situação e ambos perseguem o Everton, que toma o sentido do morro do Bonfim. Segundo relato dos policiais, na fuga o Everton pula muros e entra em várias residências, mas os policiais fazem o cerco e conseguem prendê-lo", contou o delegado.

O suspeito contou para a polícia que havia passado a noite de quinta-feira (12) usando drogas e que traficantes do bairro Itararé, em Vitória, que venderam os entorpecentes, deram o prazo de pagamento, com dinheiro ou celulares, até às 9 horas desta sexta. Esse teria sido o motivo do assalto, segundo ele.

Publicidade

Everton Bernardo também relatou à polícia que foi estudante de Direito e chegou a estagiar no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). "Segundo ele, trancou, em janeiro deste ano, a faculdade de Direito, no sétimo período. Segundo ele ainda, já teria estagiado no TJES. Então a gente vê como a droga destrói um ser humano e até onde a droga leva um ser humano", completou Trindade.

Na ficha do detido já constam duas passagens por roubo e uma por furto, extorsão e tráfico. Everton da Silva Bernardo foi autuado por tentativa de roubo e resistência, e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.