Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inep oferece material gratuito para candidatos que forem fazer a prova do Encceja

As provas do Encceja acontecerão no dia 25 de agosto

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Para intensificar os estudos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) oferece material gratuito para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.

Os candidatos que se inscreveram para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 devem ficar atentos, pois a prova será aplicada no dia 25 de agosto. Os locais das provas serão disponibilizados, em breve, no site do Inep, na página do participante.

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Para participar é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental; e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio. 

Certificado

No Espírito Santo, os documentos são emitidos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Vitória ou pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de acordo com a opção do estudante no momento da inscrição. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.