Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé se torna o jogador mais jovem a marcar em duas finais de Copa do Mundo

O camisa 10 francês marcou duas vezes na final da Copa do Mundo 2022 e é o quinto jogador a atingir a marca histórica

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Craque e decisivo, assim podemos descrever o camisa 10 francês Kylian Mbappé. Apagado na grande final da Copa do Mundo até os 35 minutos do segundo tempo, o jogador do Paris Saint-Germain precisou de apenas dois minutos para empatar a decisão que parecia perdida para a Argentina e, com três gols, ressuscitou a França levando a partida para as penalidades.

Além de mais uma vez corresponder quando a sua seleção mais precisava, o craque mostrou que está entrando de vez na história do futebol mundial. Com os dois gols anotados neste domingo (18), no estádio Lusail, Mbappé se tornou o jogador mais jovem a marcar gol em duas finais de Copa do Mundo e o quinto jogador a alcançar a marca.

Em 2018, ano do bicampeonato mundial da França, o camisa 10 de 19 anos na época marcou o quarto gol da vitória sobre a Croácia por 4 a 2. O tento fez o jogador se tornar o segundo atleta mais jovem ao marcar em uma decisão de mundial, atrás apenas do Rei Pelé, que marcou aos 17 anos dois gols na decisão de 1958, contra a Suécia, na vitória por 5 a 2.

O Rei do Futebol também está nesta lista de marcadores em duas finais de Copas do Mundo. Ale´m de 1958, ele também fez gol na final de 1970, no tricampeonato brasileiro contra a Itália, goleada por 4 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.