Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Membros de quadrilhas especializadas em roubo de celular são presos em Guarapari

Membros de quadrilhas especializadas em roubo de celular são presos em Guarapari

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: TV Vitória

Mais de 40 celulares roubados ou furtados foram recuperados durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no último fim de semana, em Guarapari. Ao todo, dez pessoas foram detidas em flagrante com os 42 aparelhos.

A polícia acredita que os suspeitos façam parte de quadrilhas especializadas, do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Segundo as investigações, eles participavam das festas com o objetivo de cometer crimes e de levar os aparelhos para fora do Estado. Somente uma mulher foi flagrada com 14 aparelhos.

"Tinha um casal que a moça estava com uma bolsa grande. Ela foi abordada e tinham 14 telefones na bolsa dela. Ela foi presa e autuada em flagrante, assim como o namorado", disse a chefe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, delegada Maria da Glória Pessotti.

Publicidade

Também durante as abordagens, realizadas entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) no município, a polícia apreendeu mais de 400 buchas de maconha, 18 papelotes de cocaína, 90 pedras de crack, 105 frascos de lança perfume, 142 comprimidos e 58 microporos de ecstasy e de LSD.

No total, 35 pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Guarapari. Com elas, a polícia também encontrou um revólver calibre 32, uma arma falsa, munição, três pares de algemas, spray de pimenta, facas, canivetes e mais de R$ 3,4 mil em dinheiro. 

Publicidade

Segundo a polícia, entre os detidos estão seis funcionários dos eventos, suspeitos de colaborar com ação dos criminosos. "O traficante contrata o prestador de serviço terceirizado para levar o entorpecente, haja vista que, no momento em que ele entra no ambiente, não é revistado. Então, com o mandado judicial, a gente tinha total liberdade para fazer a abordagem nesse pessoal e assim fizemos no DPM", ressaltou o subcomandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, major Bezerra.

As ações das polícias Militar e Civil estão sendo concentradas em eventos promovidos durante os finais de semana de janeiro, em Guarapari. A operação já havia sido realizada também nos dois fins de semana anteriores. 

"As operações vão continuar em todo o verão e vamos fazer o acompanhamento até o Carnaval. Assim que o público da cidade diminuir, a gente também reduz o número de operações", frisou o major Bezerra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.