Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premiê do Reino Unido assina carta que dispara processo de saída do país da UE

Premiê do Reino Unido assina carta que dispara processo de saída do país da UE

Folha Vitória|

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou nesta terça-feira que entrará nas negociações para a saída do país da União Europeia, o chamado Brexit, representando todos em seu país, inclusive os milhões de cidadãos das outras nações do bloco que vivem no Reino Unido. May planeja pedir à UE a saída do país nesta quarta-feira, o que iniciará um processo de dois anos de negociações.

Nesta terça-feira, May foi fotografada enquanto assinava a carta para o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que iniciará formalmente o Brexit - o governo do Reino Unido diz que o processo é irreversível.

A decisão de deixar o bloco provocou divisões no Reino Unido e deixou 3 milhões de cidadãos da UE preocupados sobre seu futuro.

O escritório de May informou que ela dirá à Câmara dos Comuns nesta quarta-feira que buscará "o acordo certo para cada uma das pessoas em nosso país", inclusive os de outros países. A premiê pedirá que os britânicos mantenham-se unidos, no momento em que o país inicia uma "jornada importante". Fonte: Associated Press.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.