Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário-geral da Otan diz que vê comprometimento dos EUA com a entidade

Secretário-geral da Otan diz que vê comprometimento dos EUA com a entidade

Folha Vitória|

São Paulo - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, disse nesta segunda-feira que vê o comprometimento dos Estados Unidos com a organização e que a Otan é a aliança mais bem-sucedida do mundo, na visão dele e do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

Em uma coletiva de imprensa dada com Pence em Bruxelas, Stoltenberg afirmou que a Otan pode e deve fazer mais na luta contra o terrorismo e que os aliados europeus deveriam acelerar os esforços para gastar com o setor de defesa.

Em sua fala, Pence destacou o apoio dos EUA à Otan e disse que o país está comprometido com a organização. Segundo o vice-presidente, o compromisso dos EUA com a União Europeia é "firme e duradouro" e o país continuará a cooperar nas ações contra o terrorismo e sobre questões econômicas com a Europa. "Estamos separados por um oceano, mas estamos unidos por uma herança comum e um compromisso comum com a liberdade, com a democracia e com o Estado de direito", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.