Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de estuprar e matar ex-namorada em Vila Velha será julgado nesta segunda-feira

Suspeito de estuprar e matar ex-namorada em Vila Velha será julgado nesta segunda-feira

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: Divulgação

Três anos após Gabriela de Oliveira Bonfim Sampaio, de 24 anos, ter sido estuprada e assassinada, o principal suspeito de cometer o crime vai a júri popular. O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2014, no bairro Novo México, em Vila Velha.

O julgamento de Thiago Rosa do Sacramento está marcado para as 9 horas desta segunda-feira (10), no Fórum Desembargador Afonso Cláudio, em Boa Vista II, também em Vila Velha.

A avó da jovem, Maura de Oliveira Bonfim, disse que a família está confiante quanto à condenação do suspeito. "Infelizmente a Gabriela foi e não volta mais. Mas a gente espera que ele continue preso e pague pelo que fez", afirmou.

Publicidade

A reportagem do jornal online Folha Vitória tentou contato com o advogado de Thiago e da família de Gabriela, mas as ligações não foram atendidas

O crime

Publicidade

Gabriela foi encontrada morta, na casa do suspeito, depois de ter sido degolada e atingida por cinco facadas. De acordo com a polícia, Thiago mantinha um relacionamento extraconjugal com a jovem. Familiares da vítima disseram, na época do crime, que a relação do casal era conturbada. 

Antes do crime, a mãe de Gabriela recebeu um telefonema de Thiago, dizendo que, juntamente com um amigo, estaria estuprando a jovem e que depois iria matá-la. Segundo a polícia, a ação criminosa foi gravada e as imagens foram enviadas para a mãe da vítima.

Publicidade

Um dia após o crime, Thiago foi preso na casa de um amigo. Lucas Manhães Brício, que estaria com o suspeito no momento do crime, também chegou a ser preso, mas foi solto meses depois. Os dois suspeitos foram autuados por homicídio triplamente qualificado e por estupro.

Em depoimento à polícia, logo após ser preso, Thiago confessou ter matado a jovem. “Simplesmente cometi o crime por causa do que ela fez comigo. Como é que a menina que fala que me ama, minha namorada, abre a janela e se engraça com outro? Ela abriu a janela e se insinuou para outro. Nisso, eu desacreditei, falei que ela não seria doida de fazer isso. Ela me traiu na minha cama, e o ódio tomou conta de mim”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.