Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza faz repescagem com 3ª dose em idosos. Veja mais capitais

No Rio de Janeiro, prefeitura aplica a dose de reforço em imunossuprimidos a partir dos 12 anos e em idosos de 78 anos ou mais

Cidades|Do R7

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras
Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras (Reprodução/Prefeitura de São Paulo - 27.09.2021)

Com a vacinação contra a Covid-19 avançando em todo o país, algumas capitais brasileiras mudam as faixas etárias neste sábado (2), e outras buscam recuperar aqueles públicos que ainda não se imunizaram.

A prefeitura de Fortaleza fará, por exemplo, uma repescagem dos idosos acima dos 70 anos que perderam a data de agendamento da terceira dose

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras neste sábado (2):

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 70 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias, exceto gestantes e puérperas.

Publicidade

A prefeitura também aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além da segunda nos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar com a terceira dose os imunossuprimidos a partir dos 12 anos e os idosos de 78 anos ou mais, ou aqueles com mais de 60 que receberam a segunda dose até 31 de fevereiro. Saiba mais no site da gestão municipal

Publicidade

A segunda dose continua sendo aplicada nos públicos elegíveis, bem como a primeira em maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação.

Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza fará, neste sábado (2), uma repescagem dos idosos acima dos 70 anos que perderam a data de agendamento da terceira dose. Saiba mais neste link

Publicidade

Florianópolis

A capital catarinense aplicará a primeira dose em adolescentes de 15 anos ou mais e no público a partir de 12 anos com comorbidades. A segunda dose será destinada àqueles que concluíram o prazo obrigatório.

Já a terceira está liberada para idosos e imunossuprimidos (que receberam a segunda dose até 6 de abril).

Curitiba

A capital do Paraná oferece a primeira dose àqueles nascidos em 2005, 2004 e entre 2 de outubro e 31 de dezembro de 2003. Não haverá aplicação da segunda dose neste sábado.

A dose de reforço irá para idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose até 6 de abril, e para os imunossuprimidos com a segunda dose até 4 de setembro. Saiba mais no site da prefeitura.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em pessoas de 44 e 43 anos, cuja data no cartão de vacina esteja marcada para até o dia 9 de outubro.

É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência na capital mineira. Veja mais neste link.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como na população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

As segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas naqueles com data marcada para 2 de outubro ou em atraso.

A terceira dose será aplicada em idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose, e em imunossuprimidos com 50 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 5 de setembro). Saiba mais neste link.

Salvador

Salvador aplicará a terceira dose nos profissionais da saúde com 50 anos ou mais, pacientes em hemodiálise e pessoas com 60 anos ou mais. Além disso, a vacinação neste sábado na capital contemplará todas as outras categorias: primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos (com ou sem comorbidades), repescagem da primeira dose e aplicação da segunda dose de todas as vacinas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.