Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após suspeita de meningite, visitas são suspensas na PCE

Gazeta Digital|

agentes penitenciários
agentes penitenciários agentes penitenciários

As visitas no raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram canceladas desde o último sábado (5), após o reeducando Luis Freideriano de Souza ser diagnosticado com meningite e acabar falecendo no mesmo dia dentro do presídio.

As informações foram confirmadas por uma fonte do #GD que também afirmou que os mais de 200 funcionários estão trabalhando com acompanhamento da equipe médica para evitar outras infecções.

Leia também - Presidiário é encontrado morto em cela da Penitenciária Central do Estado

Dentre as medidas adotadas, todos os agentes penitenciários são obrigados a usar máscara nas celas, além de lavar as mãos frequentemente, não compartilhar objetos e comida, colocar o antebraço na frente da boca, etc.

Publicidade

Pias e vasos foram instalados em todas as celas para evitar que presos saíam do local, além disso, nenhum familiar foi autorizado a entrar nas visitas por conta do risco de infecção.

Procurada pela equipe de reportagem, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos informou que as visitas da unidade devem ficar suspensas até a confirmação do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informar a causa da morte.

Publicidade

Porém, adiantou que as visitas foram suspensas por conta do suposto assassinato de Fernando Magalhães da Costa, 25, que foi encontrado morto também no sábado no raio 1 da unidade.

Fernando estava preso desde o dia 21 de dezembro. Ele foi autuado por tráfico de drogas em Várzea Grande.

Publicidade

Mas, alegou que não há confirmação sobre a circunstância da morte, porém, pode ter sido praticada por outro preso com quem dividia a cela.

A polícia também aguarda o laudo para identificar a causa da morte e investiga as circunstâncias do ocorrido.

Já sobre o segundo caso, este morreu no hospital, onde estava internado, contudo, ainda aguarda o laudo confirmando a doença. O corpo foi liberado pelo próprio hospital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.