Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matrículas de estudantes suspeitos de burlar cotas devem passar por Comissão

Gazeta Digital|Do R7

UFMT 354 236
UFMT 354 236 UFMT 354 236

Matrículas de alunos que supostamente burlaram a cota para negros, pardos e indígenas para ingresso na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) devem ser homologadas ou não até o dia 13 de fevereiro.

Leia também - Denúncia expõe estudantes suspeitos de burlas cotas raciais; UFMT investiga

De acordo com a assessoria da universidade, os candidatos que autodeclararam que se enquadram na categoria de ações afirmativas passam por uma comprovação de veracidade. Eles podem ser convocados pela Comissão Permanente de Homologação e Acompanhamento de Matrículas por Ações Afirmativas.

Publicação no Facebook expõe que ao menos 7 estudantes se matricularam para o curso de medicina na instituição sem preencher os requisitos. Eles aparecem na lista de candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente de renda e que tenham cursado ensino médio em escolas públicas.

Publicidade

Caso seja confirmado que o estudante aprovado não cumpre o requisito, ele deve ser declarado inelegido e a vaga deve ser preenchida por outro estudante que está na lista de espera.

Até a publicação desta matéria, no final da tarde desta quinta-feira (31), a postagem tinha 4,2 mil compartilhamentos e 4,7 mil comentários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.