Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve do metrô entra no segundo dia e afeta 400 mil passageiros em Recife

Metroviários querem mais segurança; em 2014, já foram registrados 1.600 assaltos em estações

Cidades|Do R7, com Fala Brasil e Estadão Conteúdo

A greve dos metroviários de Pernambuco entra no segundo dia nesta quarta-feira (8). A paralisação atinge as 39 estações do metrô que circulam no Grande Recife. Os metroviários querem aumento na segurança para passageiros e funcionários. Neste ano, já foram registrados 1.600 assaltos em estações do metrô, além de atos de violência e vandalismo, como explica o diretor do Sindmetro-PE (Sindicato dos Metroviários de Pernambuco), Lenival de Araújo. 

— São apenas 110 funcionários da empresa para fazer a segurança e com os terceirizados não se conta.

Metrô do Recife (PE) para em protesto contra assaltos nas estações:

O sindicato também pede a retirada de caixas eletrônicos das estações do metrô e parceria com a Polícia Militar para patrulhas nos locais, além de reforço da segurança nos dias de jogos de futebol. A paralisação conta com adesão dos 1,7 mil funcionários da CBTU (Companhia Brasileira de Transportes Urbanos).

Publicidade

Leia mais notícias de cidades

Os cerca de 400 mil usuários terão que usar as linhas especiais de ônibus que foram implantadas para estes dias sem metrô.

Metrô está 100% parado em Recife desde a terça-feira (7)
Metrô está 100% parado em Recife desde a terça-feira (7) Metrô está 100% parado em Recife desde a terça-feira (7)

A CBTU entrou com ação cautelar na Justiça do Trabalho para garantir o funcionamento dos trens nos horários de pico — das 5h às 9h e das 17 às 21 h. Uma reunião de conciliação está marcada nesta quarta-feira, à tarde, na sede do TRT-PE (Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco), no Recife.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.